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Posicionamento Google Orgânico 

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Orgânico ou Pay-per-click?

Uma pergunta constante quanto à otimização de sites é sobre os resultados do Google Orgânico e do Google Adwords em uma campanha de Marketing. Em primeiro lugar, devemos entender a diferença entre os dois.

Quando falamos em resultados de pesquisas no Google que chamamos de “Orgânico”, estamos nos referindo aos resultados espontâneos (ou quase, já que podemos manipular os resultados através da otimização de sites). Os resultados do Google AdWords aparecem na mesma página onde fazemos a busca espontânea, ou orgânica, porém, estes anúncios são pagos através de um sistema de leilão de cliques.

Manter um posicionamento de destaque nos resultados orgânicos também exige investimentos e tempo de dedicação, e nem sempre é uma tarefa fácil, o que dependerá do setor de atuação de sua empresa ou concorrência que seu produto tem no mercado, mas os resultados sempre são animadores.

Por outro lado, anunciar no Google AdWords, dependendo da necessidade de volume de vendas de seu produto, pode ser uma boa opção, pois o custo, ainda que não muito baixo, é possível de ser controlado 100%, e quando comparamos a relação custo/resultado com outras mídias, é indiscutível que o Google AdWords é atualmente uma das principais ferramentas de marketing na Internet quando se tratando de divulgar campanhas específicas de liquidações e ofertas especiais com baixa disponibilidade de tempo para ações deste tipo.

Analisamos sua necessidade

O que podemos concluir desta rápida análise, é que ambos são importantes, dependendo do produto e da estratégia de marketing adotada pela empresa. Um pode prevalecer sobre o outro, porém, a busca orgânica é um grande diferencial para sua empresa, pela credibilidade que estabelece. Por isso não deixe de posicionar seu site, pois seu concorrente já pode estar lá.

Escreva pra gente sobre seu negócio e faremos uma análise do que precisa para atingir seu público alvo, sem exageros ou investimentos desnecessários, adaptando sua demanda às ferramentas e aplicativos disponíveis e mais modernos.

Aumente sua carteira de clientes

Quando decidir quem contratar para desenvolver o seu site, pesquise os trabalhos realizados para certificar-se de que os mesmos aparecem nos mecanismos de busca através de descrição genérica e orgânica, apenas inserindo “o que” e “onde”, do contrário seu investimento não lhe trará Retorno Financeiro.